Marca Maxmeio

Faça aqui sua pesquisa


Blog

10 de agosto de 2017

Educação financeira é tema debatido em sala de aula

A importância de proporcionar conhecimento às crianças e aos pais sobre planejamento econômico desde cedo é um dos assuntos trabalhados durante o ensino escolar. Para promover uma maior integração do tema com a família, o NEC/Pinguinho de Gente realiza uma palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira (10), às 18h:30, para os pais da escola.

No encontro, os palestrantes darão maiores esclarecimentos a respeito da metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) que proporciona uma administração financeira eficiente. “Esses quatro pilares são desenvolvidos através do aprendizado sobre as questões orçamentárias. O objetivo é contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente que aprendem desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos", esclarece a coordenadora do NEC/Pinguinho de Gente, Márcia Souto.

O método DSOP está sendo desenvolvido na grade curricular da instituição e ensinando crianças e jovens a 'Poupar para sonhar'.  ‘‘As crianças poderão aprender ao lado dos pais como economizar no ambiente familiar através da metodologia dos sonhos. Esses sonhos podem ser individuais ou coletivos, realizados em curto, médio e longo prazo’’, explica a coordenadora.

A palestra será ministrada por Dorinha Medeiros, pedagoga, mestre em administração escolar, coordenadora pedagógica regional da DSOP e Gustavo Gaivota, formado em administração, consultor e educador financeiro.

A iniciativa visa contribuir para a educação financeira na base escolar por meio do desenvolvimento do conhecimento que possibilita o consumo consciente. “É preciso tirar dúvidas, conversar e levar conhecimento de assuntos cotidianos que nos influenciam’’, conclui.

 

Escreva seu comentário

Quem Já Comentou!